Na Nextel, mesmo quando você chega ao limite da franquia mensal, sua internet não é bloqueada. Você continua navegando, mas em velocidade reduzida. Separamos 4 dicas para te ajudar a fazer sua franquia de internet durar o mês todo, sem entrar em velocidade reduzida. Veja só:

1. Conecte-se ao Wi-Fi sempre que puder

Seja na sua casa, na casa de algum familiar ou amigo, em shoppings, aeroportos, etc, mantenha seu celular conectado ao Wi-Fi para evitar gastar seus dados móveis. O mais importante é saber que vídeos e alguns aplicativos costumam gastar mais internet que o normal. Por isso, procure não abusar quando estiver usando o 3G ou 4G do seu celular. Isso com certeza irá poupar sua internet.

2. Baixe e atualize apps somente pelo Wi-Fi

Atualizar ou baixar aplicativos também consome muita internet. O ideal é fazer isso quando estiver conectado ao Wi-Fi. Você também pode ir nas configurações do seu celular e desativar as atualizações automáticas. Assim, você não será pego de surpresa quando estiver na rua, com um aplicativo atualizando sem você ter permitido.

3. Feche os aplicativos que você não está utilizando

Muita gente não sabe, mas deixar os aplicativos abertos sem estar usando também consome internet, além de gastar bateria. Quando terminar de usar qualquer aplicativo, feche não só a tela, mas ele completo.

 

Agora você já pode colocar estas dicas em prática, que irão te ajudar a virar o mês ainda com internet.