É fundamental conhecer todas as terminologias da telefonia móvel nos dias de hoje. Afinal, quanto mais informações, melhor você poderá usufruir de todos os serviços e entender tudo sobre sua conexão. Por isso, continue lendo e vamos te explicar de forma simples.

- Roaming de dados: Roaming quer dizer que você estará fora da área de cobertura da sua operadora. Assim, você acaba usando o sinal da antena de uma operadora da região (que pode não ser a sua), e poderá ser taxado de acordo com as tarifas de cada operadora. Clientes Nextel possuem roaming nacional gratuito em qualquer um dos planos. Isso significa que você não será taxado quando estiver em roaming.

- Roaming nacional: Quando você está em roaming dentro do seu país de origem, no caso o Brasil, você está em roaming nacional. Clientes Nextel possuem roaming nacional gratuito em qualquer um dos planos. Isso significa que você não será taxado quando estiver em roaming.

- Roaming Internacional: Quando você está fora do seu país de origem. Ao viajar para fora do país, você precisa comprar um chip internacional temporário ou contratar um pacote de roaming internacional. Só assim você poderá fazer ligações e usar a internet.

A Nextel oferece roaming nacional sem cobrança adicional para utilizar os serviços da operadora. Já para viagens internacionais, temos uma parceria com a empresa MySimTravel, que vende chips para viagens internacionais. Você escolhe seu destino, a quantidade de GB de internet que deseja e compra o seu chip. Cliente Nextel possui desconto!