Trata-se de um recurso disponível no aplicativo Meu Nextel que avalia a cada 1 hora se está tudo certo com o funcionamento de dados e telefonia no seu aparelho. Se algum problema for identificado, o aplicativo Meu Nextel envia uma notificação informando como solucionar o problema.  Vale lembrar que a função está disponível apenas para quem utiliza o aplicativo Meu Nextel em aparelhos com o sistema operacional Android.

Para ativar o diagnóstico de rede, basta seguir as instruções:

  1. Abra o app Meu Nextel
  2. Clique no Menu principal e em seguida em Diagnóstico de Rede
  3. Clique em Ativar e prontinho 

É fácil e simples! É a Nextel adiantando aquela solução que você precisa e ainda nem sabe   😁  

DiagnosticodeRede600.gif

Aparelhos com a função disponível:

  • Samsung J8
  • Samsung J7 Prime 
  • Samsung J5 
  • LG K10 
  • Motorola G3 
  • Motorola G4+
  • Motorola G5